Saudações aos viajantes, aqui quem fala é o argonauta do século XXI. Ao contrário dos meus companheiros gregos eu não sou um desbravador de oceanos ainda. Nesse blog eu vou navegar no espaço virtual e trazer os assuntos mais interessantes que encontrar; junto com essas "especiarias" vamos discutir temas da atualidade e ainda vou deixar um lugarzinho para publicar meus textos literários. Espero que curtam e visitem sempre.

sábado, 10 de julho de 2010

Parafraseando

Sabe quando você tem milhões de coisas super importantes pra fazer e aí resolve fazer uma bem inútil, tipo atualizar o blog? Pois é ainda bem que está acabando. Um dos semestres mais tensos na faculdade com certeza, mas de forma alguma desanimador. Quanto mais conheço meu curso mais me sinto Biomédico. Não sei como eu não quis ser pesquisador desde criança, é uma carreira que tem tudo a ver comigo! Mas o post não é pra falar do meu curso, na verdade nem eu sei bem o que quero dizer nesse post. Só estava sem vontade de cumprir minhas obrigações iminentes e me sentindo extremamente culpado por ter deixado o blog as moscas. Ultimamente (na verdade um período bem mais longo que isso) não tenho escrito nada que preste e isso me deixa meio triste, talvez o problema seja só tempo mesmo. Acho que a dificuldade maior é encontrar seu próprio estilo; volta e meia me pego imitando (ou melhor tentando imitar) as metáforas de Clarice ou as descrições ricas de José de Alencar, mas onde está a minha personalidade literária? Afinal eu sou ou não um escritor vencedor de um concurso internacional de literatura? Claro que sou!!!! Tenho que lembrar a mim mesmo disso e conseguir me organizar (essa missão impossível nem o Tom Cruise resolve) pra ter tempo de escrever de novo. O ditado se comprova mais uma vez: Sou Brasileiro e não desisto nunca!

Um comentário:

Anônimo disse...

OI,ADOREI SUA OBSERVAÇÃO SOBRE SUA VOCAÇÃO PARA PESQUISADOR,QUANDO CRIANÇA NOSSAS DESCOBERTAS SÃO DIÁRIAS,CRESCEMOS E NOSSAS VIDAS SE TORNA COMPROMISSOS E OBRIGAÇÕES.SEI QUE VOCÊ É CAPAZ DE BUSCAR PALAVRAS E SENTIMENTOS,POIS VOCÊ É UM POETA.BJS SUA FÂ.