Saudações aos viajantes, aqui quem fala é o argonauta do século XXI. Ao contrário dos meus companheiros gregos eu não sou um desbravador de oceanos ainda. Nesse blog eu vou navegar no espaço virtual e trazer os assuntos mais interessantes que encontrar; junto com essas "especiarias" vamos discutir temas da atualidade e ainda vou deixar um lugarzinho para publicar meus textos literários. Espero que curtam e visitem sempre.

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

2000inove!


Sim, isso é um plágio assumido. Talvez eu esteja copiando aquela empresa que lançou essa campanha no início do ano ou talvez eu esteja copiando outra pessoa (provavelmente a segunda opção), mas como dizem por aí: "nada se cria, tudo se copia" (acho que essa frase é do chacrinha). O importante não é se é original ou não, mas sim a mensagem que passa. A primeira coisa que me chamou a atenção foi a criatividade óbvia dessa brincadeira com os sons, e depois eu pensei no significado dela. Inovar é uma coisa que todo o ano novo nós procuramos, mas pouquíssimas vezes conseguimos. Eu falo no sentido de inovação na vida, dá pra contar nos dedos quantas vezes sofremos uma mudança drástica (a não ser talvez pelos geminianos que vão dizer que mudam sempre) e normalmente esse tipo de transformação só acontece mesmo quando não há outra alternativa visível. A maioria de nós quer inovação, mas esse é um ano propício para consegui-la porque ele já chegou nos dizendo isso ( e eu vejo como essa a mensagem do anúncio). Nesse ano temos um estímulo a mais para alcançar tudo o que almejamos e exorcizar todos os encostos de nossas vidas. Inove, não importa o que você queira inovar, faça! Inovar é pegar algo clássico, uma coisa que sempre foi a mesma e transfigurar, tornar original, diferente e, principalmente, NOVO. Seria como colocar um batom borrado no rosto apático da monalisa somente para mudar a atitude daquela mulher, para que nós e ela mesma a vissemos com outros olhos. Uma atitude inovadora é necessária e faz muito bem de tempos em tempos. O que eu quero dizer com essa postagem é façam aquilo que tiverem vontade, mudem se necessário, mas não tenham medo se joguem na vida e não receiem errar ou se machucar. Como disse Bonny Castle "To a short life, but an excitede one"*, brindemos a isso.


*A uma vida curta, mas excitante"

Nenhum comentário: