Saudações aos viajantes, aqui quem fala é o argonauta do século XXI. Ao contrário dos meus companheiros gregos eu não sou um desbravador de oceanos ainda. Nesse blog eu vou navegar no espaço virtual e trazer os assuntos mais interessantes que encontrar; junto com essas "especiarias" vamos discutir temas da atualidade e ainda vou deixar um lugarzinho para publicar meus textos literários. Espero que curtam e visitem sempre.

quarta-feira, 19 de março de 2008

Até mais ver(ão)


Hoje é o último dia do verão, e esse ano faz 50 anos que aconteceu o verão do biquíni. Pois é, foi em 1948 que foi usada pela primeira vez a peça que hoje é indispensável no guarda roupa de qualquer carioca do sexo feminino. A ousada mulher que decidiu quebrar o tabu nem brasileira é; Miriam Etz veio com a família da Alemanha fugindo dos nazistas. Hoje com 90 anos ela permanece aqui, no país onde ela fez história, só que trocou a praia pela serra e reside atualmente em Petrópolis. Depois do verão do biquíni (e antes também) muitas vezes a estação ficou famosa na minha cidade; não por uma evento grandioso que ficou marcado, e sim pela sensação que causa em cada um. Ninguém esquece das férias indo a praia e curtindo a vida debaixo do sol característico dessa época. No verão a gente aproveita mais e aproveita de tudo; as melhores datas estão dentro dele, ano-novo, natal, carnaval, férias. Parece até uma conspiração pra fazer com que o verão seja a melhor estação do ano (como se precisasse de tudo isso). Eu acho que quando a Terra está mais perto do sol ela não recebe só mais calor, ela ganha um sopro de vida novo, fica uma magia no ar e, nesse renascimento, tudo pode acontecer. O verão está se despedindo, mas daqui a nove meses ele volta pra nos encantar de novo enquanto isso a gente espera e tenta fazer de todos os dias um pouquinho de dia de verão.
Raphael da Guanabara

Nenhum comentário: