Saudações aos viajantes, aqui quem fala é o argonauta do século XXI. Ao contrário dos meus companheiros gregos eu não sou um desbravador de oceanos ainda. Nesse blog eu vou navegar no espaço virtual e trazer os assuntos mais interessantes que encontrar; junto com essas "especiarias" vamos discutir temas da atualidade e ainda vou deixar um lugarzinho para publicar meus textos literários. Espero que curtam e visitem sempre.

sábado, 1 de março de 2008

Batismo

Há um tempo que eu estou com vontade de criar um blog; Acho que todos deveriam ter um, essa coisa de estar integrado a internet é muito importante hoje em dia, além disso você pode se expressar livremente para o mundo através de sua página pessoal. Decidir que teria um blog foi fácil, mas o primeiro óbstáculo que encontrei foi o nome. Como saber qual é o certo? Um nome pode fazer ou destruir um blog. Eu podia pensar em muitas coisas, mas nenhuma tão criativa e boa para colocar. Tinha que ser um nome abragente, para que não limitasse o blog a alguma categoria. Também não podia ser nenhum clichê porque eu queria me destacar. E é claro que tinha que ter criatividade, uma sacação que despertasse a curiosidade dos meus visitantes para que voltassem aqui. Bom com isso em mente eu fui pensando, mas sabe como são as melhores coisas da vida né, elas vem quando a gente menos espera. Estava folheando o dicionário (é, era um dia chato mesmo) quando passei os olhos pela palavra argonauta; de acordo com ele significa navegador destemido. Logo pensei: criativo, original, genérico, tudo o que eu queria. Eu daria um novo significado a palavra, já que, ao invés de remeter aos navegadores gregos que passaram por grandes aventuras, agora denotaria a um internauta que navega pela web e trás o que tem de mais interessante para postar aqui. Só tinha um problema; eu pesquisei no google blogs com esse nome e encontrei um "o argonauta". Péssimo e eu que pensei que estava sendo muito inédito, que nada. Eu fui conferir o blog do cara e, felizmente, não tinha nada a ver com o que eu tinha planejado para esse, então ainda tinha uma esperança. Começei a pensar em nomes como "webargonauta" e "ciberargonauta" (ainda bem que não fiquei com nenhum deles), mas forçei mais um pouquinho as engrenagens e surgiu o nome atual em minha mente. Eu queria dar um novo conceito a palavra por isso o -neo encaixou perfeitamente. Foi um neologismo muito legal. O resto foi só correr pro abraço; escolhi o modelo do blog e algumas imagens para criar o ambiente argonáutico e pronto, assim foi o batismo da minha página virtual.
Falou pessoal, esse foi o texto do mais novo blogueiro da net e só espero ter um futuro promissor nesse mundo tão disputado né.

Raphael da Guanabara

Nenhum comentário: