Saudações aos viajantes, aqui quem fala é o argonauta do século XXI. Ao contrário dos meus companheiros gregos eu não sou um desbravador de oceanos ainda. Nesse blog eu vou navegar no espaço virtual e trazer os assuntos mais interessantes que encontrar; junto com essas "especiarias" vamos discutir temas da atualidade e ainda vou deixar um lugarzinho para publicar meus textos literários. Espero que curtam e visitem sempre.

segunda-feira, 17 de março de 2008

Jorge, eternamente, Amado


A companhia das letras adquiriu os direitos sobre a obra do maior escritor brasileiro na minha opinião. Jorge Amado estava sendo publicado Record desde 1975 e agora, com essa mudança de editora, seu trabalho será relançado e incluirá alguns títulos inéditos como "Hora da Guerra". Além dos célebres que imortalizaram o autor como "Gabriela, cravo e canela", "Dona flor e seus dois maridos", "Tieta do Agreste" e, o meu favorito, "Capitães de Areia". A nova detentora dos direitos tem parcerias com a Biscoito Fino para lançar CD's relacionados ao acervo e a arte das capas, assinadas por diversos fotógrafos, ficou muito legal. Os preços variam dependendo do livro, ficam entre 20 e 50 reais. Pra quem já conhece vale muito a pena comprar e pra quem não conhece é a oportunidade perfeita para ser iniciado na prosa regionalista desse grande escritor baiano. Jorge Amado nasceu em Itabuna em 1912 e morreu em Salvador em 6 de agosto de 2001, durante sua vida se envolveu com a causa comunista (todos os livros que eu lí dele até hoje tem um personagem anarquista) e foi deputado federal, seu primeiro romance publicado foi "O país do carnaval" . No site tem mais resumos de livros e informações, é bem fácil de navegar e também tem a fundação dele. Espero que aproveitem a dica e deixo um pedido para que todos deêm mais valor a cultura nacional (especialmente para minha prima que tem preconceito contra autores brasileiros e só lê livros gringos).


Raphael da Guanabara

Nenhum comentário: