Saudações aos viajantes, aqui quem fala é o argonauta do século XXI. Ao contrário dos meus companheiros gregos eu não sou um desbravador de oceanos ainda. Nesse blog eu vou navegar no espaço virtual e trazer os assuntos mais interessantes que encontrar; junto com essas "especiarias" vamos discutir temas da atualidade e ainda vou deixar um lugarzinho para publicar meus textos literários. Espero que curtam e visitem sempre.

terça-feira, 11 de março de 2008

Shrek ou Feiurinha?


Estava no globo de domingo uma matéria assim:

"Xuxa comprou os direitos do livro 'O mistério de Feiurinha', uma personagem ao estilo shrek, de Pedro Bandeira. Será seu segundo filme com a Conspiração..."

Eu fiquei surpreso por eles acertarem o nome do autor, porque o resto sobre o livro está todo errado. Pra começar o títilo do livro é "O fantástico mistério de Feiurinha", mas eu acho que alguém estava com preguiça de digitar. E dizer que a personagem é ao estilo shrek é falta de informação total. A única semelhança entre os dois é que ambos se encaixam no gênero contos de fadas moderno, mas fora isso não tem nada a ver um com o outro. Eu já li o livro e interpretei um dos personagens numa adaptação para o teatro e, definitivamente, a história está mais para cinderela. O enredo fala sobre um escritor que é chamado para ajudar a resolver o mistério do desaparecimento de uma princesa dessas dos contos. Ele é abordado pelo lacaio de Branca de Neve que agora é uma senhora Encantado (como todas as outras princesas) e está grávida.Eu não posso contar mais se não vou revelar o desfecho, mas quem se interessou pelo livro pode ler um trecho dele e, se gostar, pode compra-lo, eu pesquisei o melhor preço na internet para ajudar. O livro ganhou em 1986 o prêmio Jabuti de melhor texto infantil para aqueles que gostam de credibilidade.


Raphael da Guanabara




Nenhum comentário: