Saudações aos viajantes, aqui quem fala é o argonauta do século XXI. Ao contrário dos meus companheiros gregos eu não sou um desbravador de oceanos ainda. Nesse blog eu vou navegar no espaço virtual e trazer os assuntos mais interessantes que encontrar; junto com essas "especiarias" vamos discutir temas da atualidade e ainda vou deixar um lugarzinho para publicar meus textos literários. Espero que curtam e visitem sempre.

segunda-feira, 17 de março de 2008

Um é bom, dois é demais














O governo está seguindo o exemplo das micaretas e aprovou um projeto de lei que cria um carnaval fora de época durante o mês de julho. De acordo com essa nova lei, haveria três dias de desfiles do grupo de Acesso A e Especial no sambódromo e os ingressos custariam 1 real para a arquibancada. O principal objetivo para "clonar" o carnaval é explorar os lucros obtidos com o turismo, mas todo mundo sabe que o original é sempre melhor que a cópia. A minha aposta é que, se for aprovado, o evento se tornará mais um programa alternativo para as férias de meio do ano e não vingará; a fórmula mágica não funcionará duas vezes para atrair os gringos. O prefeito do Rio concorda e disse que é arriscado mudar a data do feriado visto que ela é vinculada com comemorações religiosas desse o período. Eu adoro carnaval, mas sei que a cidade perde muito durante a época porque tudo pará e o povo fica alienado dos fatos mais sérios que deveriam atrair mais atenção. Muitos fogem do carnaval por causa da bagunça e eu acho que nem todos eles podem se dar ao luxo de fugir duas vezes por ano. Para o alívio dos que são "alérgicos" a algazarra a lei está correndo o risco de não sair do papel por falta de verbas e por mim ela pode continuar assim porque nós não precisamos de mais um motivo para esquecer o trabalho e adiar os planos para o ano.

Raphael da Guanabara

Nenhum comentário: