Saudações aos viajantes, aqui quem fala é o argonauta do século XXI. Ao contrário dos meus companheiros gregos eu não sou um desbravador de oceanos ainda. Nesse blog eu vou navegar no espaço virtual e trazer os assuntos mais interessantes que encontrar; junto com essas "especiarias" vamos discutir temas da atualidade e ainda vou deixar um lugarzinho para publicar meus textos literários. Espero que curtam e visitem sempre.

segunda-feira, 10 de março de 2008

Chicas na lapa





Dica para quem mora no Rio ou está passando um tempo aqui. As Chicas farão um show na sexta dia 14 de março no circo voador com o Moska. Pra quem conhece não precisa dizer mais nada que convença a ir, mas pra quem não conhece (tá esperando o que?) a banda é formada por Isadora Medella, Paula Leal e pelas irmãs Fernanda Gonzaga e Amora Pêra, filhas de Gonzaguinha. O som que elas fazem é muito bom e, na minha opinião, não é para ser ouvido no cd, a performace do show dá outra interpretação da música e é um requisito básico para apreciar o trabalho das meninas. O repertório é diversificado e incluí Arnaldo Antunes, O Rappa, Caetano Veloso, músicas delas mesmas e até a famosa versão do rap do Silva. Tudo isso misturado e traduzido ao melhor estilo MPB. O grupo está ganhando mais reconhecimento recentemente; participaram do Som Brasil na globo em homenagem ao Caetano, estão com uma música na novela das oito e venceram o prêmio Tim 2007 como melhor grupo de MPB. Toda essa fama é justificada, o talento delas é impressionante e, apesar dos obstáculos, elas estão na estrada a mais de 10 anos. Bom o site oficial está em manutenção, mas quem se interessou pode visitar o myspace ou o fã-clube oficial além disso, tem a comunidade no orkut que está sempre atualizada. Até hoje eu só tive a oportunidade de ir a um show delas no festival de inverno em Petrópolis, mas já tinha visto o Som Brasil e tinha gostado, espero conseguir ir a mais esse e quem for também não vai se arrepender.






Nenhum comentário: