Saudações aos viajantes, aqui quem fala é o argonauta do século XXI. Ao contrário dos meus companheiros gregos eu não sou um desbravador de oceanos ainda. Nesse blog eu vou navegar no espaço virtual e trazer os assuntos mais interessantes que encontrar; junto com essas "especiarias" vamos discutir temas da atualidade e ainda vou deixar um lugarzinho para publicar meus textos literários. Espero que curtam e visitem sempre.

sábado, 8 de março de 2008

Dia da mulher


Hoje é dia internacional da mulher. E eu, como qualquer outro mortal, venho deixar minha dedicatória a elas (mesmo que seja agora, aos 45 do segundo tempo). Quando se faz homenagens como essa é inevitável cair nos clichês. Eu acredito que 9 em cada 10 pessoas tenham uma mulher especial em sua vida e em 99% das vezes essa mulher é a mãe. Agora, deixando a matemática de lado, qual vocês acham que é a característica mais marcante na personalidade feminina? De cara eu acho que muitos, assim como eu, pensaram na sensibilidade. Aquele jeitinho que elas tem de tudo sair bem, o fato de pensar com o coração mais que com a razão e, é claro, sem ela não haveria esse negócio de intuição feminina. Outro sentimento também ligado intimamente a mulher é a vaidade. Parece que elas já vem com isso de fábrica de tão natural que é. Os cuidados que tomam com a aparência desde cedo e a preocupação que tem com a imagem que passam para o mundo fazem com que sejam sempre admiradas. Por falar em admiração, eu acho que ninguém se admira mais com uma mulher do que quando ela está grávida. Pode parecer bobagem, mas parece que elas ganham uma luz intensa que realça ainda mais sua feminilidade. Além do fato de estarem gerando outra vida, aos poucos, célula a célula, compartilhando tudo com esse novo ser. Parece um milagre e é um privilégio para os que nascem com dois cromossomos X. Alegres, provocantes, recatadas, misteriosas, caladas ou muito falantes, toda a mulher tem muita coisa em comum, mas sem perder sua singularidade tão marcante que intriga a curiosidade de quem as observa e convida a conhecer melhor. O que eu poderia ficar dizendo aqui sobre as mulheres é muito pouco comparado a tudo que elas são; por isso prefiro só agradecer a existência delas e desejar que nunca percam essa magia que encanta a todos. E, quanto a eterna guerra dos sexos, eu sempre digo: nem melhor nem pior, só diferente.
Raphael da Guanabara

Nenhum comentário: